Liberdade na Moda

segunda-feira, 27 de maio de 2013


Como limpar corretamente sapatos e bolsas

0


Oi gente, então esse é meu primeiro post aqui. Quero que seja muito especial, e que todas vocês aproveitem a dica ,que todas devem seguir para o bom funcionamento dos seus sapatos e bolsas.


Sapatos: Para os sapatos, a melhor regra é sempre que possível evitar a água. Tirando os tênis, é claro! Quase sempre um paninho úmido resolve o problema da sujeira de um sapato. E, para que estejam sempre limpos e conservados, é bom que ao chegar em casa o sapato vá direto para a área de serviço onde a sola será limpa, também com um pano, e ele posto para arejar antes de ser colocado novamente dentro do armário.

Alguns materiais merecem cuidados especiais, como a camurça, nobuck e os saltos de corda. Esses sim não podem de maneira alguma ver água e devem ser limpos com uma escova especial para sapatos. Também é aconselhável passar um impermeabilizante para a camurça, por exemplo, que evita que a peça manche ou suje com muita facilidade; Já vi esse impermeabilizante para vender em casas especializadas. Ele é ótimo e deve ser passado antes do primeiro uso do sapato. Funciona muito bem!
Sapatos de couro podem ser limpos como uma flanela úmida em água morna. Lembrando que também existem vários produtos para manter o couro com aspecto de novo, que são super úteis! Dica pessoal: uso creme hidratante para manter o couro sempre brilhante. Isso mesmo, hidratante de gente! Aprendi com a mamãe e é excelente. Ela sempre me disse que o couro era pele igual a nossa, ué! Rsrs! E não é?!
Evite colocar os sapatos para ‘torrar’ no sol. Se precisar lavar (delicadamente com água e sabão neutro ou de coco), coloque os para secar na sombra. É a melhor escolha. Eles podem ficar deformados se expostos muito tempo ao sol;
E finalmente, para evitar o mau odor, use desodorante para calçados e talquinhos antissépticos para os pés! Vamos combinar que hoje em dia ninguém precisa e nem merece ter chulé, né?!(risos)



Bolsas: Para as bolsas as dicas são bem parecidas! Se a bolsa for de tecido e tiver muito suja, vale a pena lavar à mão com água e sabão neutro, bem delicadamente; Mas, só se for de TECIDO, tá gente?!
Já se for de couro e outros materiais, a dica do paninho úmido é a mais válida! Lembrando que é preciso ter cuidado com os couros mais claros, que podem ser manchados facilmente, até pelo contato com a roupa mais escura que usamos!
Para guardar suas bolsas nada de colocar uma em cima da outra. Cuidado que você corre o risco de deformar uma delas e ela nunca mais voltar ao seu formato original. Se não tiver lugar para colocar cada uma separadinha, vale fazer um volume de papel do tamanho necessário para encher a bolsa, amarrar com um saquinho de plástico mesmo e usar dentro da bolsa para manter seu formato. Quando for sair tire o volume de papel e quando voltar coloque-o novamente. Assim, suas bolsas ficaram intactas sempre. Eu faço isso com minhas botas de cano alto também. Assim elas não dobram e mantém a forma.



 É isso meninas, agora é só seguir as dicas para ter seus sapatos e bolsas lindos por um bom tempo! Curtiram o post?!
Beijos da Lele Salgueiro ;)



0 comentários:

Postar um comentário